Jornal Povo

Universidade propõe “um passeio pelo futuro da educação” em live programada para esta quinta-feira

As lives nunca estiveram tão em alta. Adaptadas para transmissões de shows, compartilhamento de experiências, treinos e receitas, elas não são novidade na Unicesumar, universidade que integra um dos dez maiores grupos educacionais privados do país. E para celebrar justamente o Dia Internacional da Educação, a instituição prepara um encontro online com muita interação e tecnologia, a partir das 16h, no canal do Youtube.

Intitulada “Um passeio pelo futuro da educação”, a livepromete uma verdadeira imersão, exatamente como o próprio nome diz. Comandada pelo mestre em Educação e pró-reitor de Ensino EAD, Janes Fidelis Tomelin, o script conta com experiências inovadoras e imersivas proporcionadas por algumas tecnologias usadas pela instituição – e que já fazem um spoiler sobre o futuro da educação no país.

Em uma viagem programada para durar aproximadamente uma hora, o público terá acesso a informações, mas de uma forma nada convencional. Entre uma conversa e outra, o apresentador passeará com o público por diferentes ambientes virtuais, tudo graças a games desenvolvidos pela instituição, mas conhecidos apenas por alunos.

Num mix de realidade e ficção, Tomelin receberá convidados que coordenam alguns cursos da universidade para falar sobre competências essenciais para o futuro da educação, games e gamificação, microscopia digital, realidade aumentada para o ensino de cursos na área da saúde, realidade virtual, estratégias digitais e realidade mista, além do que está por vir como novas profissões, espaços multidisciplinares, internet das coisas e aprendizagem adaptativa. Mas fica um alerta: se não está familiarizado a esses termos, você não pode nem pensar em perder essa live, pois ela trará muito sobre a educação dos próximos anos.  

Programe-se:

Live “Um passeio pelo futuro da educação​​

Data: 30 de abril (quinta-feira)

Horário: a partir das 16h

Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC_hOtRM1VXOdfRwD0ooAIEA