Jornal Povo

Moro diz que apresentará provas contra Bolsonaro

O ex-ministro Sergio Moro, em entrevista à revista Veja, disse que não vai admitir ser chamado de mentiroso e que vai apresentar à Justiça, assim que for chamado ao Supremo Tribunal Federal (STF), as provas que mostram que o presidente Jair Bolsonaro tentou, sim, interferir indevidamente na Polícia Federal. “O combate à corrupção não é prioridade do governo”, revela o agora ex-ministro da Justiça, que foi descobrindo aos poucos que embarcou numa fria ao fazer parte do governo Bolsonaro.

Moro estava em casa na madrugada da sexta-feira, dia 24, quando soube que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, foi demitido pelo presidente. Há tempos o presidente não escondia a intenção de colocar no cargo alguém de sua estrita confiança. Bolsonaro frequentemente reclamava da falta de informações, em especial sobre inquéritos que tinham como investigados amigos, correligionários e parentes dele.

Moro, segundo a Veja, classificou a decisão do presidente de pôr um parceiro no comando da PF de uma manobra para finalmente ter acesso a dados sigilosos, deu a isso o nome de interferência política e, na sequência, pediu demissão do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.
Bolsonaro, por sua vez, disse que a nomeação do diretor da Polícia Federal é de sua competência e que as acusações de Moro não eram verdadeiras. O Supremo Tribunal Federal suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem e mandou abrir um inquérito para apurar suspeitas de crime cometidos pelo presidente da República.


Sem intenção de ser algoz


Em entrevista à revista Veja, Sergio Moro se disse desconfortável no papel que o destino lhe reservou: “Nunca foi minha intenção ser algoz do presidente”.

Desde que deixou o ministério, ele passou a ser hostilizado brutalmente pelas redes bolsonaristas. Fato é que Bolsonaro nunca confiou em Moro. Sempre viu nele um potencial adversário, alguém que no futuro poderia ameaçar seu projeto de poder.

Na entrevista, o ex-ministro, no entanto, garante que a política não está em seus planos — ao menos por enquanto. E avisou, após receber uma mensagem no celular: “O presidente da República anunciou que vai divulgar um ‘vídeo-bomba’ contra mim.”

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.