Jornal Povo

Mais de 300 PMs que atuam em UPPs do RJ estão afastados por conta da Covid-19

Mais de 300 policiais militares de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio foram afastados de suas funções por conta da Covid-19. Até domingo (26), 343 PMs não estavam trabalhando por conta da pandemia.

Desses, apenas 10 PMs tiveram a confirmação da doença através de testes. Outros 306 agentes apresentaram sintomas da doença e deixaram o trabalho.

Segundo a corporação, desde domingo, três PMs morreram por conta da doença e dois policiais estão internados em estado grave.

  • 343 afastados
  • 306 sem exames (suspeitos)
  • 3 são do grupo de risco
  • 3 tiveram contatos com PMs infectados
  • 19 afastados por suspeitas na família

De acordo com o Coronel Mauro Fliess, porta voz da PM, ao todo, a corporação conta atualmente com 1.951 policiais afastados de seus postos por conta da Covid-19.

São seis mortes confirmadas por conta da doença e outros 13 óbitos em análise.

“É um esforço muito grande de nossa área de saúde para preparar nossos hospitais para atender não só o policial militar, como a família do policial, seus dependentes, os pensionistas e os PMs veteranos, aqueles que deram 30 anos de serviço e estão na reserva. A PM não é diferente de todo o estado durante essa pandemia”, comentou o coronel.

O porta voz lembrou ainda que desde o início da pandemia, 1.556 policiais já foram recuperados da doença e voltaram a trabalhar.

Segundo Fliess, não existe nenhuma unidade da corporação que esteja diferente das outras, como um epicentro da pandemia, ou foco de transmissão da doença.

Protocolo de segurança

O coronel da PM também explicou que a Polícia Militar vem trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde do RJ para proteger seus PMs e garantir a segurança durante o trabalho.

Fliess informou que a corporação recebeu 4 mil kits para testagem rápida da Covid-19. Além disso, ele disse que a Polícia Militar vai comprar mais 5 mil kits.

“O mundo todo está tendo dificuldades para adquirir os equipamentos de proteção. Mas nós conseguimos comprar a quantidade suficientes de máscaras de proteção, álcool gel e álcool normal. Nós orientamos a tropa para limpar com frequência seu material, lavar as mãos com água e sabão sempre que possível e, na ausência da água e sabão, lavar com álcool gel”, comentou o coronel.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.