Jornal Povo

Witzel terá reunião com o MP e a Defensoria para discutir ampliação de restrições no Rio

Rio – O governador Wilson Witzel (PSC) disse, na noite desta segunda-feira, que fará uma reunião com o Ministério Público estadual (MPRJ) e a Defensoria Pública do Rio, nesta terça, para discutir o aumento na restrição da circulação de pessoas no estado durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Sem especificar que prevê um lockdown (fechamento total), Witzel afirmou que a reunião é para se discutir um amparo jurídico para mais medidas de isolamento social.

“Construir essas medidas vai exigir um debate com o Ministério Público, com a Defensoria Pública, para estabelecermos as regras que podem ser adotadas, para que, se necessário, façamos uma maior restrição da circulação das pessoas”, explicou o governador, em entrevista ao Roda Viva.

Witzel criticou o posicionamento contrário do presidente Jair Bolsonaro sobre o isolamento social, reclamando de aliados do chefe do Poder Executivo federal que atacam as medidas adotadas para evitar a circulação de pessoas. Ele disse que o presidente está “politizando” o debate.

“Desde o início do momento em que nós decretamos a restrição à circulação das pessoas houve questionamentos por parte de deputados bolsonaristas alegando que não poderia haver o cerceamento da liberdade das pessoas”, alegou.

O governador afirmou que atualmente a circulação das pessoas no estado gira em torno dos 50%, o que, para ele, está elevado. Ele quer avaliar com o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) medidas que possam ser adotadas para, por exemplo, evitar as carreatas pró-governo federal que estão sendo organizadas no estado.

“Tenho sugerido a adição de um decreto com advertência, multa e até apreensão de instrumentos utilizados para desobedecer a ordem judicial”, defendeu. “É um momento em que estamos construindo essas soluções jurídicas. É uma realidade que não estávamos preparados e não temos instrumentos legais que possam ser utilizados”.

Fonte: Meia Hora

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.