Jornal Povo

Dirigente do Botafogo revela sondagem por Robben e ligação para gêmeos Fábio e Rafael

O vice-presidente Ricardo Rotenberg colocou mais uma estrela internacional na mira do Botafogo: o atacante holandês Arjen Robben, de 36 anos. O dirigente, membro do comitê de futebol, garante que fez contato diretamente com o jogador para tentar convencê-lo a voltar ao futebol em entrevista ao “Canal do TF”.

– Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo – disse.

Robben se aposentou em julho de 2019, quando se despediu do Bayern de Munique-ALE, onde é ídolo. O dirigente afirmou, ainda, que tem a ajuda do empresário Marcos Leite na tentativa, que não passou de sondagem até o momento. O agente ficou conhecido entre os alvinegros por ser intermediário do acerto com o japonês Honda. Ele também representa o marfinense Yaya Touré.

– Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo – completou.

Contato com os gêmeos

Outros dois possíveis reforços mencionados pelo cartola são os laterais gêmeos Fábio e Rafael. Apesar de formados no rival Fluminense, os dois se declararam botafoguenses e revelaram o desejo de jogar no clube de coração. O que, segundo Rotenberg, pode acontecer em 2021.

– O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: “o Botafogo quer vocês”. Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: “o Botafogo também quer vocês” – afirmou.

Na mesma entrevista, VP garantiu que outros nomes foram oferecidos, como o português Ricardo Quaresma, o marfinense Salomon Kalou e o brasileiro Joãozinho. Rotenberg disse, também, que as conversas com Yaya Touré e Obi Mikel continuarão após a crise do coronavírus.

Apesar das tentativas de reforçar o time, o clube vive momento financeira ainda mais delicado por conta da pandemia. Na última segunda-feira, a diretoria anunciou as demissões de mais de 40 funcionários na tentativa de conter despesas. Cortes nos salários dos jogadores também será pauta se a pausa no calendário persistir após maio.

Fonte: GloboEsporte