Jornal Povo

Fluminense apresenta os seus novos uniformes para 2020 em Live com o rapper tricolor Xamã

A espera acabou! Sem surpresas por conta do vazamento de fotos, o Fluminense lançou na noite desta quarta-feira os seus novos uniformes para 2020, fabricados pela Umbro, através de uma transmissão ao vivo pela FluTV – o Tricolor se tornou o primeiro clube a fazer um lançamento de camisas em Live. Devido à quarentena causada pela pandemia do coronavírus, o clube optou por realizar o evento em seu canal oficial no YouTube, para não ter presença de público, e teve como atração a apresentação e o show do rapper tricolor Xamã.

Veja como comprar a sua:

https://twitter.com/i/status/1258185393717084161

Foram apresentadas as camisas tricolor e branca, enquanto a coleção de treino, shorts e meiões foram publicadas no site oficial. A camisa 3, uma das poucas que ainda não vazou imagem, não fez parte do evento e terá um lançamento separado nos próximos meses.

A decisão para o lançamento antes da volta dos jogos foi em função da incerteza sobre quanto tempo mais irá durar a paralisação no futebol brasileiro, além de ser uma maneira de ajudar o clube com novas receitas diante da crise financeira elevada pela pandemia. Em um primeiro momento, as vendas serão apenas pela internet devido à quarentena. Os preços vão de R$ 169,90 (treino) a R$ 259,90 (jogo).

Camisa número 1 de goleiro vazou durante a quarta nas redes sociais — Foto: Reprodução
Camisa número 1 de goleiro vazou durante a quarta nas redes sociais — Foto: Reprodução

Durante o dia, a camisa de goleiro também vazou nas redes sociais, e posteriormente o Fluminense confirmou a veracidade ao divulgar os uniformes para venda em seu site oficial. Houve, no entanto, uma gafe: o clube soltou as fotos durante a Live, mas acabou “furando” a transmissão ao mostrar a camisa branca antes que Xamã a vestisse em sua apresentação.

Os dois modelos têm gola em “Y” e trazem um símbolo, no canto inferior direito, em homenagem à conquista do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, o primeiro título brasileiro do clube. Xamã também usou o número 70 às costas como parte do tributo.

Símbolo na camisa faz homenagem aos 50 anos do primeiro título brasileiro — Foto: Divulgação / Umbro
Símbolo na camisa faz homenagem aos 50 anos do primeiro título brasileiro — Foto: Divulgação / Umbro

200 mil e expectativa por Fred

Em quase duas horas de Live, que foi acompanhada por cerca de 30 mil pessoas, o Fluminense ganhou mais de 10 mil inscritos em seu canal oficial e bateu a marca de 200 mil. Durante a transmissão, o clube também entrou nos Trending Topics, assuntos mais comentados, do Twitter.

https://twitter.com/i/status/1258161897066692611

Xamã fez um longo show no evento e cantou músicas de autoria própria e de outros artistas. Fez chamadas de vídeo também com o também rapper tricolor Filipe Ret e para o atacante João Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Watford, da Inglaterra. O cantor trocava de camisa durante a apresentação para mostrar os diferentes uniformes: aquecimento, tricolor e branco.

Xamã também entrou na expectativa por Fred, ídolo que está perto de acertar o retorno ao Fluminense. Durante o show, entre uma música e outra, o rapper perguntou:

– Queria cantar “o Fred vai te pegar”. Já pode cantar essa? – questionou, sorrindo.

A Umbro substituiu a Under Armour no fornecimento de uniformes para o Fluminense. A empresa possui cinco representantes na Série A em 2020 (Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport). Após enfrentar problemas de distribuição com as últimas duas fornecedoras – Under Armour e Dry World –, o Tricolor vê na nova parceira uma oportunidade de ampliar a venda por todo o país.

Foram programadas as confecções dos uniformes 1, 2 e 3, além de goleiros, linhas de treino e viagem. O acordo com a Umbro entra em vigor no mês de lançamento e será válido por três anos. No Brasil, os direitos da Umbro pertencem ao Grupo DASS – o maior polo de material esportivo do país. Marcas como Adidas, Nike, Asics, Reebok, Under Armour e Converse são fabricados pelo grupo.

Camisas do Fluminense já estão à venda pela internet — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Camisas do Fluminense já estão à venda pela internet — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Fonte: GloboEsporte