Jornal Povo

Coluna Waldomiro Penna

Provando e comprovando nossa versatilidade

Aribimba! Aribimba! Clareia vovó! Assim, clamamos pela proteção divina, mas temos que comprovar nossa versatilidade com informações para nossos leitores. De tudo e mais um pouco, sem botar a cara na janela somente trabalhando no nosso humilde lar.

 Por Mingos Lobo

Colaboração: Anderson Lopes e Clinton Paz

 

MBA chegando junto com gente

Lá, pelos idos de 2014, conheci um jovem Mestre Professor Universitário chamado Clilton Paz e queria conhecer melhor este  tal mundo do samba. Então, começamos a trilhar, juntos, as vielas e vias das favelas e rodas de samba, e a Marques de Sapucaí. Pois bem, hoje, Clilton Paz é um jornalista do mundo do samba e também assessor de imprensa de celebridades do mundo do samba e do Carnaval. E este nobre amigo vai estar colaborando com nossa coluna e a editoria do Jornal Povo!

 

Puro romantismo, Roberto Carlos fará Live em homenagem às mães

Confirmado! Neste domingo, dia 10, às 15hRoberto Carlos fará Live em homenagem ao Dia das Mães em seu apartamento na Urca, tadicional bairro da Zona Sul do Rio. O Rei promete agradar famílias cantando músicas para embalar os corações apaixonados e mães na quarentena.

 

Thiaguinho estreia em ranking da Billboard

O cantor Thiaguinho está na lista da Billboard americana! O brasileiro se destaca no ranking Social 50, parada que apronta o engajamento dos artistas do mundo inteiro nas redes sociais. O cantor está na 48ª posição da parada ao lado dos maiores artistas como Lizzo, Ariana Grande e The Weeknd. A #VibeLive, que aconteceu no dia 23\04, dominou os assuntos mais falados no Twitter durante mais de cinco horas em que esteve ao vivo, sendo transmitida em seu canal de YouTube, e arrecadando fundos para a filantropia em tempos de pandemia.

 

Anitta dentro da casinha: programa estreia em maio

Anitta segue em quarentena, mas sem ficar parada. Depois das lives que fomentaram a divulgação de profissionais autônomos e shows em prol de causas sociais, a malandra anunciou no dia 29 de abril, que estreará uma atração inédita e semanal no canal Multishow. O programa que estreará no dia 14 de maio, vai misturar conteúdo gravado com entradas ao vivo e vai contar com a interatividade do público e convidados.

 

Samba e casamento, Sabrina Sato fala que quer se casar na Marquês de Sapucaí

Sabrina Sato revelou em um programa de TV que sonha em se casar na Marquês de Sapucaí, no Rio, e vestir um belo vestido de noiva. A apresentadora disse também que para isso ela precisa de patrocínio para o casório com o ator Duda Nagle, eles estão juntos há 4 anos e tem uma filha linda, Zoe, que arrasa e atrai milhares de olhares e comentários nas redes sociais junto com o casal.

 

A cantora Ana Clara acaba de lançar o single “Se é saudade ou amor” e faz live com a participação de Alexandre Pires

No dia 7 de maio, a cantora Ana Clara atendeu a imprensa para falar sobre o lançamento do single inédito “Se é saudade ou amor”, composto por Erick Jordan e Prateado. O lançamento estreia o projeto “Bate Bola”, que trará seis singles inéditos da cantora, apresentados semanalmente. As novas faixas farão parte de seu novo DVD, com lançamento previsto ainda para esse ano, pela Universal Music. Ana Clara fez no último dia 29 de abril, uma transmissão ao vivo em seu canal oficial no YouTube, com a participação especial de Alexandre Pires.

 

Conheça a música “Aconchego de Mãe” da cantora Criss Massa

Já ouviram a canção “Aconchego de Mãe”ʔ A cantora Criss Massa está na divulgação desta obra, feita por Léo Peres e Xande Santos, que fala do amor de mãe para seus meninos, em toda a sua plenitude. A música, que já se encontra em todas as plataformas digitais, fala especialmente deste sentimento sublime e do poder da mulher. Filha de Betão, integrante do grupo Exporta Samba, desde criança Criss conviveu com grandes sambistas e compositores em sua casa. Tudo isso influenciou a sua formação artística e musical, e a fez se voltar para o samba de raiz. Criss já fez participações em várias rodas de samba, já participou da abertura de shows de diversos artistas e casas noturnas e já participou de programas de rádio.

 

DODO & DEE nova revelação do mercado fonográfico

Uma nova dupla de cantores de Santo André, localizado no ABC paulista, surge com a promessa de ser a nova revelação do mercado fonográfico. Douglas (DODO) e David (DEE), irmãos gêmeos, há três anos, uniram os seus talentos musicais com o intuito de se tornarem promessas de um som cheio de melodia e romance, sem deixar de lado a vibe do pancadão. Em pouco tempo, os irmãos já abriram shows de importantes nomes do universo musical, como o Grupo Revelação, Art Popular, Doce Encontro e outros grupos de talento. Cantores e compositores, os irmãos têm estilos próprios e atualizados.

 

CURTINHAS:

Prefeitura inicia obras para nova sede do Everest Atlético Clube

Recebi essa notícia bacana do meu Amigo Romildo Juca da Superintendência Regional de Inhaúma. As máquinas já começaram  as obras para a construção da nova sede do Everest Atlético Clube. O espaço fica ao lado da Linha Amarela, em Higienópolis, Zona Norte do Rio, e atende pedidos da população que não queriam o fim da história do clube. O terreno da antiga sede será usado para a construção de um conjunto habitacional para os moradores do Parque Everest, que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas de fevereiro de 2018.

 

Cidade Alerta de Canaã dos Carajás

A Canaã TV,  de Canaã dos Carajás, no interior do Pará, que faz um grande trabalho jornalístico para a cidade através dos profissionais – o apresentador Marcelo Barbosa e o repórter cinematográfico Flavio, conta também com a eficaz colaboração deste nobre colunista que tem o prazer de ser correspondente, falando sobre a cidade do Rio de Janeiro.

O incansável Bambam

Nosso amigo Dino Bambam deixou aqui um abraço para este batalhador de Mesquita que está à frente em diversas ações, pelo seu município.

 

Infecção urinária: efeito colateral da pandemia

Além de todo medo e transtorno que traz o Coronavírus também pode provocar “doenças colaterais” causadas pelo isolamento mais do que necessário. Uma delas é a infecção urinária, que tem atingido muitas mulheres nos últimos tempos, como explica o urologista José Alexandre. Vários estudos mostram que o maior consumo de água está associado à menor incidência de infecção urinária, principalmente em mulheres jovens. O consumo de água é um forte aliado no combate à infecção urinária e auxilia na prevenção da recorrência de cistite em mulheres jovens, além de ser um método mais barato do que o uso de antibióticos para conter a cistite.