Jornal Povo

Danilo Barcelos, do Botafogo, se apoia na família durante quarentena: “Tudo na minha vida”

Em quarentena desde o dia 17 de março, os jogadores do Botafogo estão vivendo um momento atípico na carreira. Os treinos em casa e as férias no meio da temporada são um desafio para os atletas, que, por outro lado, tentam tirar “algo positivo”, que são os momentos com a família. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, por exemplo, nunca havia ficado tanto tempo com a esposa Lorena e os filhos Sophie e Benício.

– Com certeza esse momento fechado nos ensina muita coisa. Apesar de tudo, eu vivi dias incríveis. Minha família é tudo na minha vida, esses dias têm sido fantásticos. Tenho treinado bastante, valorizando ainda mais meu trabalho, e também assisto bastante filmes e séries e curto meus filhos e minha esposa.

Em sua casa no Rio de Janeiro, o jogador de 28 anos estreitou a relação com os pequenos. Benício, de apenas 5 meses, está sendo uma experiência nova para o pai.

– Meu filho mais novo ainda é bebezinho, então o que não tive com minha filha estou tendo com ele. Vendo todas as fases, sorrisos, olhares.

Sophie é a primogênita. Com 5 anos, a menina tem aproveitado a companhia do pai e não desgruda de Danilo Barcelos. Participa dos treinos e envolve o lateral-esquerdo em suas brincadeiras. Nos vídeos, o jogador alvinegro mostra que é competitivo não só em campo (veja acima).

“Sempre tive uma relação fantástica com minha filha, é meu chiclete, certamente ela está adorando todos esses dias. Cada dia nos reinventamos, ela treina comigo em dois períodos se possível (risos)”.

Danilo aproveita a companhia da filha Sophie durante a quarenta — Foto: Arquivo pessoal
Danilo aproveita a companhia da filha Sophie durante a quarenta — Foto: Arquivo pessoal

Além dos treinos dentro de casa, Danilo Barcelos tem acesso a um campo para completar as atividades, que são orientadas por um profissional que o acompanha nesse período. O lateral tem seis jogos pelo Botafogo em 2020.

Fim das férias

– Terminaram essas férias forçadas. É um momento de muita reflexão e aprendizado. Foi muito boa a primeira reunião (na segunda-feira), ajustando tudo para voltarmos mais fortes. É um momento de muita união e consciência do que está acontecendo, e o Botafogo está no caminho certo quanto às decisões.

Danilo Barcelo em treino durante a quarentena — Foto: Arquivo pessoal
Danilo Barcelo em treino durante a quarentena — Foto: Arquivo pessoal

Possível redução de salários a partir de junho

– Acredito que o clube está fazendo o melhor por todos, respeitando todos os seguimentos. Confiamos muito em nosso comando e sabemos que será respeitada qualquer atitude deles. Estamos fechados com o clube e seus funcionários. Nós representamos uma história linda e vamos ajudar de todas as formas. Avalio como normal (possível redução), todas as áreas do mundo terão que se reinventar, o mundo será outro.

Sente-se seguro para voltar aos treinos e jogos?

– Eu me sinto com muita vontade, porém não é isso que conta agora. Estamos falando de vidas e, para meus companheiros e eu, isso é muito mais importante. Não estamos em condições ideais para ter jogos, temos famílias em casa também. Com tudo na sua normalidade e com todos exames e protocolos feitos, aí sim eu concordo com a volta.

Fonte: GloboEsporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.