Jornal Povo

Flamengo adquire mais testes de coronavírus e planeja exames semanais no departamento de futebol

Todo o departamento de futebol do Flamengo voltará a ser testado em relação ao coronavírus na próxima segunda-feira. O clube adquiriu novos exames, diferentes dos feitos nos últimos dias, para que seja realizada outra rodada de averiguações.

Os novos exames são testes rápidos de sorologia e já estão com o clube. A ideia é fazer com que todos os membros do departamento de futebol sejam testados semanalmente para controlar o número de possíveis infectados.

Na primeira rodada de exames, feita entre sexta e sábado da última semana, os resultados – divulgados na terça-feira – apontaram 38 contaminados em um total de 293 pessoas, cerca de 13%. Este grupo inclui ainda familiares e pessoas que trabalham nas casas dos jogadores. Quem testou positivo ficará em quarentena e será monitorado, com exames constantes.

Os familiares dos contaminados também serão novamente examinados na segunda-feira. Já os de quem testou negativo não passarão novamente pelo processo.

Os testes semanais serão feitos pelo departamento de futebol apenas. Caso alguém tenha resultado positivo, aí, sim, a família do contaminado será novamente examinada para que se tenha ideia de onde pode ter vindo a infecção.

Os exames realizados pelo Flamengo na última semana eram descartáveis – ou seja, a pessoa faz uma vez e não usa mais o aparelho -, mas também dão maiores informações sobre o estado de quem foi examinado.

Academia ao ar livre

O Flamengo pretende realizar nova desinfecção no Ninho do Urubu nos próximos dias. O planejamento de voltar aos treinos na próxima semana segue de pé, com o plano de ação já traçado pelo clube. Recentemente, outra medida foi tomada para isso: os equipamentos de academia que foram entregues aos jogadores durante a quarentena foram recolhidos.

A ideia do Flamengo é fazer uma espécie de academia ao ar livre nos campos 1 e 5 do Ninho do Urubu, utilizando estes equipamentos.

Fonte: GloboEsporte