Após meses de “namoro” entre Fred e Fluminense, as negociações, enfim, foram iniciadas de forma oficial. Por telefone, o presidente Mário Bittencourt e o empresário do atleta, Francis Melo, tiveram uma reunião nesta semana para começar a discutir o retorno do camisa 9 ao clube. A informação foi dada pelo Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Nesta conversa, as partes já estudaram o tempo de contrato de Fred com o Tricolor: até o fim de 2022. O salário ainda está sendo discutido.
O interesse do Fluminense em repatriar o ídolo não é novidade. Desde o início do ano, o assunto está em alta no clube. Mário, inclusive, já falou abertamente e mais de uma vez que gostaria de contar com Fred nesta temporada, mas que era preciso esperar uma resolução do jogador com o Cruzeiro.
Em sua última entrevista coletiva antes da paralisação do futebol brasileiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente disse que estava “confiante (para o retorno do camisa 9), mas só para o Campeonato Brasileiro”.
Mas se já havia interesse mútuo, por que a “demora” em iniciar as negociações? Tanto o staff do atleta, quanto o Fluminense tratam o assunto com cautela para evitar um novo “caso Scarpa”. Fred conseguiu rescindir seu contrato com o Cruzeiro por meio de uma liminar na Justiça do Trabalho em fevereiro, mas liminares podem ser derrubadas. E, caso isso aconteça, o camisa 9 volta a ser automaticamente atleta do clube mineiro.
Com isso, as partes pretendem adiantar o processo de negociação, mas só concretizá-lo quando estiver, de fato, resolvido na Justiça. Durante a quarentena, o processo de Fred com o Cruzeiro está com os prazos suspensos.
Enquanto isso, o atacante mantém a forma com o preparador físico Jefferson Souza, com quem já tinha trabalhado no Fluminense, em sua fazenda no interior de Minas Gerais, onde passa este período de isolamento social junto da família e do empresário Francis Melo.
.
Fonte: GloboEsporte