Jornal Povo

Inscrições gratuitas para a Olimpíada Nacional do Elite

Com o propósito de estimular o interesse por Matemática, Português e Redação, incentivar a cultura de estudo e proporcionar desafios, o Elite Rede de Ensino realizará a edição 2020 da ONElite – Olimpíada Nacional do Elite. Alunos do 4º ano a 3ª série do Ensino Médio de qualquer escola do Brasil, reconhecida pelo MEC, podem participar. As inscrições, que são gratuitas, acontecerão até 27 de maio, quarta-feira: https://ensinoelite.com.br/projetos/onelite/.
A primeira fase será no dia 30 de maio, sábado, das 8h às 12h e as provas serão on-lines. A Olimpíada está dividida em cinco níveis: Júnior (4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, fase única), nível 1 (6º e 7º ano do Fundamental II, duas fases), nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, duas fases), nível 3 (1ª e 2ª série do Ensino Médio, duas fases) e nível 4 (3ª série do Ensino Médio, duas fases).
Sobre a estrutura dos exames na primeira fase: os alunos do nível Júnior farão questões objetivas de Matemática e de Português, dez de cada. Os estudantes dos níveis 1, 2, 3 e 4 realizarão 15 questões objetivas de Matemática e 15 questões objetivas de Língua Portuguesa.
“Olhando para o nosso atual cenário de reclusão, a ONElite vem como uma oportunidade de arejarmos a cabeça com uma competição saudável em nível nacional. Uma das nossas principais motivações ao construirmos a Olimpíada Nacional do Elite foi o seu poder de alcance e de troca. Hoje, temos 40 escolas em nossa rede e a sensação de podermos partilhar e fomentar a cultura de estudo, tão importante para o Elite, é de muita alegria. Como foi dito, abrimos para todos os alunos do Brasil, desejosos de se submeterem à mesma competição que os alunos internos do Elite. Trata-se de um veículo legítimo de democratização do conhecimento, principalmente, quando estamos nessa atmosfera não presencial. Esperamos que a adesão dos alunos seja tão grande quanto seu apetite para o aprendizado e crescimento”, explica Guilherme Calderano, vice diretor pedagógico do Elite.
Os classificados para a segunda e última fase dos níveis 1, 2, 3 e 4 terão pela frente provas discursivas e presenciais no dia 26 de setembro (sábado): dez questões de Matemática, dez de Português e uma Redação. Os alunos que obtiverem as 60 melhores notas por categoria serão premiados (1º a 10º – medalhas de ouro, 11º ao 22º medalhas de prata, 23º ao 40º medalhas de bronze e 41º ao 60º menções honrosas). Devido a Covid-19 a segunda fase pode sofrer alterações.
Inscrições e edital: https://ensinoelite.com.br/projetos/onelite/