Jornal Povo

Novo aliado, Jefferson posta foto com arma e pede que Bolsonaro ‘demita’ ministros do STF

Novo aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou as redes sociais para pedir à Presidência que proceda um golpe à Constituição. Pouco antes de aparecer com um fuzil na mão para “combater o comunismo”, ele pediu ao presidente para “demitir” os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas últimas semanas, Jefferson se aproximou de Bolsonaro a fim de atraí-lo para sua legenda.

Em uma postagem de hoje no Twitter, ele pede ao presidente “para atender o povo e tomar as rédeas do governo”. Para isso ele sugere “atitudes inadiáveis”.

“Demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita”

Ministros do STF não podem ser demitidos. Eles são indicados pelo presidente da República, mas sua nomeação depende da aprovação do Senado. Embora costumem ficar no cargo até sua aposentadoria compulsória, aos 75 anos, os ministros da corte podem sofrer impeachment.

Outro ataque de Jefferson à Constituição foi a sugestão para “cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai”.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1259080607323340801?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1259080607323340801&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F05%2F09%2Fnovo-aliado-roberto-jefferson-pede-a-bolsonaro-golpe-a-constituicao.htm

Em outro tuíte, ele evitou citar o nome do magistrado, mas disse que “a Corte Constitucional deve coroar carreiras de juízes de direito. Não pode um ex-advogado de narcotraficantes milionários envergar a toga sagrada”. Essa acusação costuma ser feita por uma parte da oposição ao ministro Alexandre de Moraes.

Ainda pela manhã, Jefferson apareceu empunhando um fuzil “para combater o bom combate”.

“Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da Pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1259084784694943751?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1259084784694943751&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F05%2F09%2Fnovo-aliado-roberto-jefferson-pede-a-bolsonaro-golpe-a-constituicao.htm

Bolsonaro no PTB?

No começo do mês, o ex-deputado explicou suas razões para se aproximar de Bolsonaro. “Sabe qual cargo eu quero do governo Bolsonaro? Quero trazer para o PTB o cargo de presidente da República. Eu quero que o Bolsonaro venha para o PTB.”

Fonte: Uol

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.