Jornal Povo

Prefeito de São Pedro da Aldeia, RJ, testa positivo para a Covid-19

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, Cláudio Chumbinho, testou positivo para Covid-19, segundo confirmou a assessoria de comunicação da Prefeitura nesta sexta-feira (8).

De acordo com o comunicado, o Cláudio Chumbinho testou positivo para a doença em teste rápido realizado nesta sexta-feira (8). Ele fez o teste após entir desconforto respiratório e um pouco de dor na garganta.

Ainda de acordo com a assessoria do município, o estado de saúde dele é estável e ele ficará em casa, onde cumprirá isolamento domiciliar por 14 dias conforme orientações médicas.

No fim de março, o Prefeito sentiu um mal-estar, falta de ar, pressão alta e foi atendido na Clinerp, sendo diagnosticado inicialmente com pneumonia. Chumbinho chegou a ser internado e fez o teste para coronavírus, mas, na ocasião, a doença foi descartada.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia tem 32 casos confirmados da Covid-19 e três mortes.

Confira a nota divulgada pelo município

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, testou positivo para Covid-19 em teste rápido realizado nesta sexta-feira, 08/05.

O exame foi realizado após o prefeito sentir desconforto respiratório e um pouco de dor na garganta. O estado de saúde dele é estável e o mesmo está em casa, onde cumprirá isolamento domiciliar por 14 dias conforme orientações médicas.

No final de março, o prefeito foi diagnosticado com pneumonia, da qual fez tratamento e se curou. Na época, ele chegou a fazer o teste para coronavírus, que deu negativo.

Fonte: G1