Jornal Povo

Prefeitura de Niterói notifica agências bancárias por aglomerações

Niterói – A Prefeitura colocou em prática na sexta-feira a determinação do decreto emergencial aprovado pela Câmara de Vereadores que obriga os estabelecimentos sediados na cidade, sobretudo bancos, a terem os chamados agentes de aglomeração e a fornecerem álcool em gel na porta das agências para que os clientes entrem. Equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio de agentes da Secretarias de Ordem Pública e policiais militares, percorreram agências bancárias pelo Centro, Zona Norte, Zona Sul e Região Oceânica e notificou ao todo 22 agências bancárias. Os fiscais também iniciaram o trabalho nos supermercados da cidade, notificando e mostrando o decreto aos gerentes.

 “É inaceitável o que está acontecendo neste momento no Brasil, especialmente nas agências da Caixa. É uma irresponsabilidade e não vamos permitir isso em Niterói. Estamos fazendo um grande esforço para fornecer auxílios para as famílias mais pobres, e também colocando em prática programas para as empresas, e uma ação desorganizada como essa não pode colocar a perder tudo o que estamos fazendo na nossa cidade. Vamos multar quem permitir aglomerações na entrada de seus estabelecimentos”, disparou o prefeito Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

O prefeito explicou que em um primeiro momento, a ação é educativa, notificando os estabelecimentos e orientando funcionários. A partir da próxima segunda-feira, as agências bancárias e os comércios poderão sofrer multas que, de acordo com a nova lei, variam de R$ 649,64 a R$ 3.248,20 (em caso de reincidência). Durante o trabalho desta sexta-feira, os fiscais reforçaram aos gerentes de bancos a necessidade de que as medidas preventivas decretadas pela Prefeitura sejam cumpridas com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na cidade – como garantir a distância de um 1,5m entre as pessoas em filas de espera, com demarcação obrigatória do espaço dentro e fora das suas instalações, inclusive em espaço público, e a fixação de informativos em local visível, como cartazes ou placas informando sobre a necessidade de respeito da distância mínima.

Fonte: Meia Hora

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.