Jornal Povo

Sem lançar candidatura, “Mais Botafogo” diz que se manisfestará no momento apropriado

A eleição para escolher o próximo presidente do Botafogo está prevista para acontecer em novembro de 2020 e, até o momento, há dois candidatos: Durcésio Mello e Walmer Machado. O “Mais Botafogo”, que atualmente administra o clube, se pronunciou neste sábado sobre o não lançamento de uma candidatura do grupo.

Em nota, o grupo garante que terá um candidato, mas afirma que “ainda não definiu como se apresentará”. O “Mais Botafogo” chamou a postura daqueles que lançaram suas candidaturas de “vaidade em desfavor ao grave momento do Brasil”, destacando que a prioridade no momento são os “assuntos relacionados à Covid-19” e à Botafogo S/A.

Até agora a corrida pela presidência do Botafogo no próximo triênio tem apenas um candidato confirmado: o empresário Durcesio Mello. Além dele, o advogado Walmer Machado espera confirmar a candidatura em um evento após a pandemia.

Leia a nota do grupo “Mais Botafogo”:

“O Mais Botafogo, maior grupo político organizado do Botafogo, ainda não definiu como se apresentará nas próximas eleições. Não obstante seja certa sua participação, por ora, o grupo tem-se ocupado inteiramente de assuntos relacionados à Covid-19 e seus deletérios efeitos sobre o clube. Nesse momento, a maior preocupação é preservar o Botafogo, bem como o Projeto S.A. lançado pelo grupo, cujos interesses estão acima do pleito eleitoral.

Surpreende-nos aqueles que, prematuramente e em meio ao colapso da saúde e da economia, se lançam candidatos à cadeira presidencial intempestivamente, fulgurando enorme vaidade, em desfavor ao grave momento do Brasil. Observa-se que sequer as eleições municipais que se avizinham figuram em pauta em razão da crise. Portanto, o Mais Botafogo esclarece que está atento aos prazos para o pleito eleitoral e, no momento apropriado, se manifestará com a indicação da sua chapa para a disputa da eleição”.

.

Fonte: GloboEsporte