Jornal Povo

Áreas carentes do Rio recebem instalação de tomógrafos

A Prefeitura do Rio voltou a instalar tomógrafos de alta precisão em áreas vulneráveis da cidade. Ontem foi a vez da Policlínica Guilherme da Silveira, em Bangu, na Zona Oste, receber uma unidade. UPAs e policlínicas perto de comunidades têm recebido os equipamentos. O objetivo é combater a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, os postos de saúde que receberem o maquinário terão leitos emergenciais para tratamento imediato de pacientes diagnosticados com a covid-19.

Crivella destacou que os tomógrafos adquiridos pela prefeitura são estruturas para salvar vidas, que permitirão agilidade no diagnóstico, garantindo que as pessoas sejam prontamente medicadas. Ele também destacou as vantagens dos exames feitos com o equipamento, lembrando, que em poucos minutos, é possível fazer um diagnóstico do pulmão preciso. Na sexta-feira, uma unidade foi instalada na Policlínica Rodolpho Roccode, em Del Castilho, na Zona Norte.

De acordo com a prefeitura, os novos tomógrafos serão essenciais para a detecção precoce de casos de covid-19. Os novos equipamentos vão poder atender até 1.200 pacientes por mês. O equipamento também será instalado em policlínicas de Campo Grande, Santa Cruz, Pavuna, Cidade de Deus, Rocinha e Recreio. 

Fonte: Meia Hora