Jornal Povo

Botafogo anuncia renovação de contrato até o fim de 2023 com o zagueiro Marcelo Benevenuto

O Botafogo anunciou nesta terça-feira a renovação até 2023 do contrato do zagueiro Marcelo Benevenuto. Aos 24 anos, o defensor é titular do time e considerado um dos mais valiosos do elenco. O clube comemorou o acordo nas redes sociais.

– Estou muito feliz e motivado com essa renovação por mais três anos. Quero retribuir dentro de campo. Espero que essa pandemia passe logo para voltarmos a dar alegrias à torcida. Aqui é Fogão! – disse o jogador ao site oficial do clube.

– É um atleta que chegou ao clube em setembro de 2015, capitão do time campeão brasileiro Sub-20 em 2016 e que jogo após jogo no profissional conquista cada vez mais a nossa torcida pelo empenho, seriedade, comprometimento e dedicação – completou o membro do comitê de futebol Manoel Renha.

O contrato anterior de Marcelo terminaria em dezembro deste ano. A diretoria tratou a negociação como prioridade pela chance de perder o atleta de graça em um futuro breve. Em 2020, o zagueiro virou titular absoluto e disputou 10 dos 12 jogos que o time fez nesta temporada.

Com a renovação do defensor, o Botafogo segue na tentativa de proteger os principais ativos. Além de Marcelo, Kanu e Caio Alexandre também tiveram os vínculos estendidos recentemente. Dos titulares, outros quatros têm contratos curtos: Fernando, Guilherme Santos, Honda e Bruno Nazário – este último está emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha.

Fonte: GloboEsporte