Jornal Povo

Fluminense transmitirá treino virtual dos atletas em live nesta quinta-feira

Após o sucesso da live de lançamento dos novos uniformes, confeccionados pela Umbro, o Fluminense transmitirá ao vivo o treino virtual do elenco tricolor nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília). O clube fez o anúncio aos torcedores em post no Instagram e fará a transmissão em seu canal do YouTube, a FluTV.

https://www.instagram.com/p/CAItbOFBHKF/?utm_source=ig_embed

Por mais de uma vez, o Fluminense já se manifestou contrário ao retorno das atividades e dos campeonatos. Na última semana, inclusive, foi o único, ao lado do Botafogo, entre os clubes da Série A do Campeonato Carioca, a não assinar um documento que pedia a volta do futebol.

O grupo do Flu voltou a treinar no último dia 2, após um período de férias, acordado com a diretoria. Os jogadores, no entanto, estão realizando as atividades em casa e estão sendo orientadas por videoconferência. Ainda não há prazo para o retorno dos treinos presenciais, no CT Carlos Castilho.

Em nota oficial, o clube explicou seu posicionamento: “Não é o momento do futebol brasileiro dar qualquer sinalização de retorno do esporte quando o país inteiro, particularmente o Rio de Janeiro, está com extrema dificuldade de fazer a população cumprir o isolamento social necessário para reduzir o número de contaminações e mortes por conta do Covid-19”. O clube lembrou também que, no atual momento, “cidades inteiras começam a anunciar medidas ainda mais severas, como o lockdown”.

Fonte: GloboEsporte