Jornal Povo

Nova Iguaçú: Câmara Municipal aprova projetos que amenizam os efeitos da covid-19


Nova Iguaçú: A segunda sessão virtual da Câmara Municipal de Nova Iguaçu aconteceu na noite da última terça, dia 12, com a participação dos 17 vereadores. Na pauta de discussão, temas ligados à pandemia da covid-19 e seus reflexos sociais e econômicos na vida da população.

Foto: CMNI
Felipinho Ravis ao centro comanda os trabalhos.

A aprovação de 2 projetos, de autoria do presidente Felipinho Ravis, foram destaques: o que destina o horário de 10h às 12h para o atendimento exclusivo aos idosos nas agências bancárias e o que indica a criação da plataforma de ensino à distância na rede municipal. Ambos devem ficar em vigor enquanto durarem as medidas de enfrentamento ao contágio pelo corona vírus. 
Em segunda e última discussão foi aprovado o projeto da vereadora Renata da Telemensagem que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia.
No tempo destinado ao Tema Livre, o vereador Renato do Mercado agradeceu às orações de todos por sua rápida melhora. Ele testou positivo para o corona vírus e estava em tratamento em sua casa até o último fim de semana. O vereador Carlão Chambarelli agradeceu o prefeito Rogério Lisboa pelo atendimento de sua indicação para a reabertura do Hospital Iguaçu. O processo de licitação para o início das obras foi publicado no DO da prefeitura.
A próxima sessão online acontece no dia 19 de maio, às 18 horas.

Fonte: CMNI

Por: Arinos Jornalista.