Jornal Povo

Prefeitura conclui bloqueios parciais em bairros cariocas com grande aglomeração de pessoas

A prefeitura conclui, nesta quarta-feira, o bloqueio parcial de mais sete áreas da cidade que registram grande aglomerações de pessoas. Com mais esses fechamentos, chegam a 11 os bairros com medidas restritivas de circulação de pessoas e veículos, determinadas na segunda pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19).

Barreiras com grades na Rua Edgard Romero, em Madureira
Barreiras com grades na Rua Edgard Romero, em Madureira – Estefan Radovicz / Agência O Dia

As novas áreas afetadas são:

. Méier: Avenida Dias da Cruz

. Pavuna: região central da Avenida Sargento de Milícias

. Tijuca: entorno da Praça Saens Peña

. Freguesia

. Taquara

. Guaratiba

. Realengo

Os bloqueios nessas novas regiões serão feitos de forma gradual, ao longo do dia, para reduzir o impacto causado pela mudança no trânsito e no transporte público, além de ajudar nas operações conjuntas com a Polícia Militar. Ontem, foram realizados fechamentos na áreas centrais de Grajaú, Madureira, Santa Cruz e Cascadura. 

Bloqueio da Guarda Municipal na Rua Dias da Cruz, no Méier — Foto: Reprodução/TV Globo
Bloqueio da Guarda Municipal na Rua Dias da Cruz, no Méier — Foto: Reprodução/TV Globo

Os 11 locais ficarão isolados por grades até a próxima segunda-feira, prazo que pode ser estendido. O acesso da população nessas regiões será restrito apenas a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Também não poderá haver a circulação de veículos particulares de pessoas que não morem nessas regiões. Guardas municipais e PMs vão cuidar 24 horas por dia das barreiras.

O objetivo dos bloqueios é reduzir a circulação de pessoas nos centros comerciais dos bairros que registram altos índices de aglomeração pelo cruzamento de dados do Centro de Operações Rio (COR), da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração (1746).

Fila em bloqueio da Guarda Municipal na Pavuna — Foto: Reprodução/TV Globo
Fila em bloqueio da Guarda Municipal na Pavuna — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: Meia Hora/G1