Jornal Povo

Botafogo aprova “fórmula Honda” e espera acordo com Yaya Touré ou Obi Mikel após pandemia

Quando a pandemia passar e o futebol voltar, o Botafogo quer ter mais uma estrela internacional no elenco. A diretoria aprovou os primeiros meses de parceria com o meia Keisuke Honda e espera repetir a “fórmula” com outro jogador conhecido dentro e fora do Brasil. Depois da crise, o clube retomará as conversas com Yaya Touré e Obi Mikel.

Touré vive com a família na Inglaterra e está sem clube — Foto: Getty Images
Touré vive com a família na Inglaterra e está sem clube — Foto: Getty Images

Na verdade, a prioridade dos cartolas alvinegros segue sendo o volante marfinense, que ficou próximo de fechar acordo antes da pausa forçada do calendário. O nigeriano Mikel é tratado como outro jogador que entregaria qualidade e visibilidade a General Severiano.

– Ricardo (Rotenberg, vice-presidente) fala com Yaya normalmente. Ficou combinado aguardar o controle dessa pandemia para começar a voltar a viver normalmente. Quando voltasse aos treinos, teríamos uma conversa definitiva, mas ele está doido pra vir – disse o Carlos Augusto Montenegro em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

– Na hora que melhorar o clima, os jogos voltarem, vamos trazer um jogador do nível do Yaya. O Rotenberg citou o Robben, mas já parou de jogar, esses outros não. Vamos trazer alguém com a ajuda do torcedor. O Obi Mikel não tem o ibope do Yaya, Robben, Honda, mas seria um homem muito importante no meio. Temos um time muito jovem, nossa ideia é mesclar com essas peças experientes que trazem um refinamento – completou o membro do comitê de futebol.

Mikel entrou no radar após recuo de Yaya — Foto: Reuters
Mikel entrou no radar após recuo de Yaya — Foto: Reuters

O Botafogo vê como positiva a resposta à contratação do japonês Honda e, por isso, quer repetir a dose. O modelo do negócio da nova contratação seria o mesmo assinado com o japonês: para compensar o salário dentro da realidade do clube, a diretoria oferece, em troca, participação em patrocínios, ações de marketing e crescimento do número de sócios-torcedores.

Nesse modelo, o camisa 4 aceitou receber dentro do teto estabelecido pelo Alvinegro para esta temporada. Com Yaya, no entanto, o clube precisou do apoio de investidores na última proposta que fez, entre eles os torcedores ilustres Felipe Neto e Marcelo Adnet. Enquanto o coronavírus impede o retorno dos jogos e da rotina normal, as partes aguardam pela nova realidade pós-pandemia.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte