Jornal Povo

Prefeitura do Rio promove manifesto em Ipanema contra homofobia

No dia 17 de maio se comemora o Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia e neste ano, a pandemia de coronavírus impossibilitou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS Rio) de organizar atos públicos e ações que promovam aglomerações de pessoas.

Para celebrar esta data, que marca o calendário da Diversidade no mundo, a CEDS- Rio promoveu um manifesto silencioso e solitário estendendo nas areias da praia de Ipanema, na altura da Rua Farme de Amoedo, no posto no 9, um bandeirão arco-íris de 30 metros.

Prefeitura do Rio promove manifesto simbólico na praia de Ipanema – Mariana Ramos/Prefeitura do Rio – Divulgação

Ação aconteceu em parceria com a VI Região Administrativa da Zona Sul. O administrador Douglas Pereira realizou toda articulação com os órgãos de segurança e viabilizou as autorizações necessárias para que esse momento pudesse entrar para a história como um marco na luta contra a LGBTfobia em meio à luta contra o Coronavírus.

A prefeitura captou imagens aéreas da bandeira colorida na praia com um drone usado pela SEOP para monitorar a cidade e, para, evitar aglomerações.

“Atravessamos um momento crítico, em que a comunidade LGBT se uniu na luta contra o coronavírus. Mesmo diante deste triste cenário, não podemos deixar à data que marca à luta contra LGBTfobia sem uma representação”, explica o Coordenador Especial da Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini.

Fonte: Meia Hora