Jornal Povo

Governador Witzel demite Secretário de saúde e estuda afastamento de mais três

GOVERNADOR PRETENDE FAZER UMA LIMPA DEMITINDO SECRETÁRIOS E AGENTES ENVOLVIDOS EM SUPOSTAS IRREGULARIDADES E SUSPENDENDO CONTRATOS

Quatro Secretários devem sair do governo do Estado nas próximas horas para evitar que a gestão e Wilson Witzel mergulhe em uma crise de proporções irreversíveis. Edmar Santos da Saude ( Já demitido) , Leo Rodrigues da pasta da Ciência e ,Lucas Tristão da Desenvolvimento Econômico e Pedro Fernandes da Educação, todos envolvidos ou citados nas investigações que levaram a prisão de empresários e agentes públicos por pratica de corrupção, fraude em, licitação, desvio de dinheiro publico e outros crimes, envolvendo a construção e gestão de hospitais de campanha; compra de respiradores e outros equipamentos e terceirização para a contratação de mão obra através de contratos emergenciais
Em meio a pandemia do corona virus , cuja a contaminação desenvolve uma doença que tira a vida das pessoas em sua a maioria por insuficiência respiratória aguda, quem parece estar sufocado neste momento e precisando de respiração artificial é o governo de Wison Witzel que se afunda no mar de lama da corrupção

imagem
 Lucas Tristão (desenvolvimento econômico), Leonardo Rodrigues (ciência e tecnologia ) Pedro Fernandes (educação) e Edmar Santos (saúde) 

A decisão foi tomada neste fim de semana, após a constatação de que era necessário refundar a administração estadual em novas bases políticas, sem o que o governo em seu todo sucumbiria diante das graves denúncias de corrupção.

Edmar Santos foi o primeiro a sair ele não resistiu as denuncias e as prisões de integrantes de sua pasta no escândalo da compra de respiradores. Afinal Gabriel Neves foi uma escolha de Edmar para a pasta

A medida traz desconforto ao governador, pois exigirá o sacrifício do amigo Lucas Tristão, considerado homem-forte no círculo de colaboradores de Witzel. Tristão mantinha relação muito próximas do empresário Mário Peixoto; frequentava com regularidade a residência do empresário e, de acordo com as investigações, ligava até 20 vezes ao dia para o maior fornecedor do governo.

As quatro secretárias – Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Educação e Saúde – seriam as mais contaminadas pela atuação de Mário Peixoto em volumosos contratos suspeitos sem licitação.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.