Jornal Povo

Crivella diz que medidas de isolamento social serão prorrogadas no Rio

O prefeito Marcelo Crivella anunciou na manhã desta terça-feira (19) que irá prorrogar as medidas de isolamento social no município do Rio de Janeiro pelos próximos sete dias. Ele participou da inauguração de um tomógrafo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade.

“Ontem, em reunião com a comunidade científica, Bia [Beatriz Busch, secretária Municipal de Saúde] foi a primeira a falar, foi determinado e está sendo publicado no Diário Oficial Extraordinário que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias”, destacou o prefeito.

O objetivo destas medidas é reduzir a velocidade de contágio na cidade pelo novo coronavírus, causando menos impacto ao sistema público de saúde.

Durante o discurso, o prefeito voltou a ressaltar que a curva da velocidade de contágio está diminuindo no Rio de Janeiro, mas que ainda não é possível retornar em alguns segmentos. Ainda assim, ele destacou que as medidas tiveram efeitos importantes para evitar o estrangulamento da rede de saúde.

“E nós fizemos aqui medidas ponderadas, equilibradas, a indústria não fechou. Os serviços não fecharam, a não ser os serviços que são prestados um próximo ao outro, como dentistas, cabeleireiros, manicures. Mas consertar o computador, escritório de engenharia, de arquitetura, de contabilidade, isso não fechou. A indústria não parou. A indústria de petróleo e gás,de construção civil, a indústria siderúrgica de Santa Cruz, esta todo mundo trabalhando. O comércio, mantidos os essenciais, parou”, contou Crivella.

Fonte: G1