Policiais da 71ª DP (Itaboraí) prenderam um médico psiquiatra que vinha sendo investigado há 2 anos por suspeita de estupro e abuso sexual mediante fraude. Entre as vítimas, está uma criança de 11 anos.
Outras vítimas são quatro jovens de 18, 19, 20 e 23 anos. De acordo com as investigações, o suspeito, de 47 anos, se aproveitava da condição de médico psiquiátrico para abusar das vítimas em sua clínica, em Itaboraí. Ele nega as acusações.
Mas a delegada responsável pelas investigações, Norma Lacerda, disse que tem muitas provas contra ele. Inclusive um laudo pericial que prova que a criança de 11 anos foi realmente estuprada.
A prisão do suspeito é preventiva, por tempo indeterminado. O médico foi preso em sua clínica e vai ser encaminhado ao sistema prisional.
“A prisão de hoje do médico abusador foi importante porque estamos no semana de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Temos cinco vítimas, sendo ela uma criança de 11 anos que foi abusada três vezes por seu psiquiatra. A criança foi encaminhada à Decav, onde teve um atendimento com especialistas e psicólogos, que diante dos exames e fatos narrados constaram o estupro”, disse a delegada.
Segundo a delegada, o médico foi indiciado por estupro de vulnerável no caso da criança e violação sexual mediante fraude, pelas outras vítimas.
Ainda segundo a polícia, o CRM do médico é de Minas Gerais, onde ele foi registrado como pediatra.
A delegada acredita que outras vítimas devem procurar a 71ª DP após a divulgação da prisão do médico.
Fonte: G1