Guru de Jair Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho entrou na corrente bolsonarista que desde a semana passada vem propagando nas redes a suposta prisão de João Doria e Wilson Witzel por suspeitas de corrupção na pandemia.
A fake news é divulgada por um canal bolsonarista que se apropriou de duas notícias publicadas pelo Radar e passou a desvirtuar seu conteúdo.
O Radar mostrou nesta segunda que a PGR já havia pedido a abertura de três inquéritos contra governadores, incluindo Witzel, por suspeitas de corrupção em gastos emergenciais da pandemia.
No início do mês, o Radar havia antecipado a decisão de Aras de destacar uma equipe de procuradores para investigar suspeitas de corrupção contra governadores em todo o país. O grupo já havia identificado elementos contra cinco governadores. O número atual, no entanto, é maior.
O Radar apurou, no entanto, que não há, até esta terça, nenhum pedido de prisão contra os governadores que tenha sido despachado pela PGR ao STJ, o tribunal encarregado de julgar mandatários estaduais.
Fonte: Veja