Jornal Povo

METROPOLITANA:”CMNI realiza sessão virtual, discute os efeitos da pandemia e aprova projetos”

Os vereadores de Nova Iguaçu estiveram reunidos, através de videoconferência, na noite do dia (19) e realizaram a 3ª sessão ordinária virtual, formato que vem sendo utilizado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Logo no início dos trabalhos, o presidente Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, solicitou 1 minuto de silêncio pela memória do pai da vereadora Renata da Telemensagem, senhor Genecy de Souza Turques, falecido na última segunda.

No tempo destinado ao Tema Livre, vários assuntos foram discutidos pelos parlamentares, sendo o principal sobre as consequências sociais e econômicas que a Covid-19 vem causando no mundo todo, em especial na cidade de Nova Iguaçu. Felipinho disse que a inauguração do hospital de campanha no município é esperada com muita ansiedade. “Recebemos a informação, hoje, que será na semana que vem, no dia 25. É preciso que seja mesmo”, afirmou. Os vereadores Aguinaldo Camu e Renato do Mercado agradeceram os esforços do Executivo em continuar as obras de infraestrutura nos bairros Corumbá e Ambaí, apesar da atual crise vivida na saúde. O vereador Rogério Villanova parabenizou os assistentes sociais cujo dia foi comemorado no dia 15 de maio. Ele lembrou da grande importância desses profissionais no cuidado aos pacientes com a Covid. Marcelo Lajes disse que seus bebês, nascidos na semana retrasada, passam bem e já estão em casa,

3ª sessão ordinária virtual, formato que vem sendo utilizado por causa da pandemia

Em 1ª discussão foram aprovados vários projetos: o que adota medidas de identificação e acompanhamento dos estudantes da educação que tenham transtorno de aprendizagem, do vereador Carlão Chamabarelli; o que institui a inclusão dos conceitos de empreendedorismo nas escolas da rede pública municipal, do presidente Felipinho Ravis; e o que disciplina a remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Nova Iguaçu, de autoria do vereador Aguinaldo Camu. Em 2ª e última discussão, foi aprovado o projeto do vereador Carlão Chambarelli que proíbe as concessionárias de serviços públicos a imputar multa ao consumidor sem o direito a ampla defesa.

A próxima sessão virtual acontece na terça, dia 26, às 18h, sob a coordenação do presidente Felipinho Ravis. A Câmara segue fechada ao público, mas os emails [email protected] e [email protected] podem ser utilizados pela população como canais de comunicação.

Fonte: CMNI.

Por: Arinos Jornalista