Jornal Povo

ONG´s do Vidigal se unem e ajudam mais de duas mil famílias da comunidade com doações

Em tempos de Pandemia do Novo Coronavírus a solidariedade se multiplica tanto quanto as necessidades, principalmente daqueles mais vulneráveis. Assim as ONG´s PNG Favela Inc, Batucavid, Vidigal Trilhas, Vidigal Beer e Sitiê se uniram para ajudar os mais afetados, devido ao isolamento social na Comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio.

E a campanha recebeu um reforço especial, o Mestre Messias Freitas, coordenador de um projeto que faz muito sucesso na favela: o “Vidigal Capoeira”.

Foram arrecadadas cerca de mil cestas básicas, kits de higiene e mais de duas mil máscaras, organizado de forma informatizada, zelando pela segurança dos parceiros e dos atendidos. Assim receberam as doações mais de duas mil famílias, que devido a pandemia, encontram-se em necessidade extrema. O Vidigal possui mais de 35 mil moradores

– Tivemos uma noção de como podemos ajudar a nossa comunidade. Sou morador do Vidigal há 24 anos e fico feliz em poder contribuir, inclusive para além do combate imediato da doença. Criamos a campanha “Vidigal Vive”, para continuar atendendo estas pessoas após a quarentena, pois terão dificuldade em conseguir trabalho de volta – observa o mestre.

A campanha lançada pela “Favela Inc.” continuará a  arrecadação junto com as outras ONG`s parceiras para atender mais pessoas afetadas pela crise da saúde e da economia, mantendo alguma esperança e perspectiva após as autoridades decretarem o fim do isolamento social.

 

Para ajudar a campanha ” Vidigal Vive” basta acessar

https://benfeitoria.com/vidigalvive

Qualquer um pode doar, de qualquer parte do planeta e o projeto visa alcançar a meta de R$ 150.000,00 reais para atender a demanda dos mais afetados do Vidigal durante e após a quarentena.

*Colaboração Rico Albuquerque

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.