Jornal Povo

Para ajudar a ficar em casa: Guaraná Antarctica doa 500 kits de atividades lúdicas para crianças do Complexo do Alemão fazerem seus próprios brinquedos

Em época de isolamento social, não é fácil manter os pequenos entretidos o tempo todo. Para ajudar as crianças do Complexo do Alemão a ficarem em casa, Guaraná Antarctica vai doar 500 kits com atividades lúdicas para que eles possam brincar durante esse período. A ação é realizada em parceria com a ONG Abraço Campeão, que, além dos kits, entregará também cestas básicas às famílias assistidas pelo projeto.

A partir do dia 23 de maio, eles receberão uma caixa com vários materiais como cola, barbante, bolinha de ping-pong, entre outros elementos, com um tutorial para fazerem os brinquedos e joguinhos com as próprias mãos. Além de outra surpresa: também ganharão terra e sementes para plantar e cuidar de uma plantinha, cujas mudinhas serão replantadas na horta comunitária da ONG, deixando um legado positivo para a comunidade após a pandemia.

“Sabemos que são muitos os desafios dos pais das crianças das comunidades e queremos criar um momento lúdico por meio de brincadeiras. Guaraná Antarctica também é sobre momentos em família, e a ideia da caixa de brinquedos é exercitar a criatividade dos pequenos e preencher o dia delas com diversão e bons momentos com seus familiares”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Esta é a quarta ação de Guaraná para ajudar a minimizar os problemas gerados pelo Covid-19. No início de abril, a marca doou a matéria-prima para a produção de 3 milhões de máscaras de proteção para médicos; criou o Leilão Coisa Nossa com itens de mais de 30 personalidades do esporte, tv e das redes sociais. Também realizou o Festival Pipoca e Guaraná com muita música e doações. Todo o valor arrecadado do Leilão e do Festival foram destinados aos catadores de materiais recicláveis da ONG Pimp My Carroça.

Para conhecer a ONG Abraço Campeão e o trabalho que desempenha na comunidade, acesse https://www.abracocampeao.com/.