Jornal Povo

Prefeito de Macaé pode decretar LOCKDOWM amanhã

Amanhã(22), será um dia decisivo para os moradores do município de Macaé no Norte Fluminense. Desde o início da pandemia do Novo Corona Vírus, que o prefeito da cidade Dr. Aluísio vem junto com sua equipe monitorando dioturnamente todos acontecimentos sobre a progressão da pandemia. Medidas restritivas foram usadas,mais, numa avaliação na data de hoje(21), Dr. Aluísio convocou uma coletiva eletrônica com Jornalistas para amanhã às 10horas , e dará mais detalhes sobre a realidade quanto ao número de infetados e óbitos, e a oferta de leitos disponíveis. Aluísio ressalta a importância destas informações a população, e a realidade que se alastra por toda Cidade de Macaé. É uma medida para evitar o colapso na rede pública de saúde municipal. A conferência acontecerá às 10hs eletronicamente.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 20 de maio, 292 atendimentos. O município tem 555 casos de coronavírus confirmados, sendo 268 pacientes recuperados e 21 óbitos. O município possui 57,5% dos seus leitos da Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados de casos do Covid-19.
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macaé.

Por: Arinos Jornalista