Jornal Povo

Sindicato Metalúrgico reúne Associação de Empregados e CTB para a defesa da Nuclep

Rio – Empresa estratégica para a soberania nacional, a Nuclep está na mira da privatização ou até mesmo de extinção pelo governo Bolsonaro. O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio reuniu em sua sede nesta quarta-feira, dia 20, a Associação de Empregados da Nuclep e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para definir estratégias para defender a empresa pública.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A Nuclep atua no setor nuclear, petróleo, gás e mineração, operando com caldeiraria mecânica pesada. A empresa é responsável por construir submarinos para a Marinha do Brasil, inclusive o primeiro com propulsão nuclear.

Na reunião entre os representantes das três entidades, ficou definido a importância de se tomar medidas políticas e jurídicas para impedir esse crime contra uma empresa estratégica para a soberania brasileira, tão importante para o Brasil, o Estado do Rio e para a cidade de Itaguaí, onde está instalada e gera empregos na região.

As entidades pretendem unir forças com uma frente parlamentar em defesa da Nuclep, reunir as demais centrais sindicais e unificar a luta em defesa das estatais que também correm o risco de privatização no governo Bolsonaro.

As entidades avaliam que privatizar ou extinguir a Nuclep é um atentado contra a soberania nacional, por ser uma empresa estratégica, com funcionários preparados, que desempenham uma função importante para o país. E que por isso não se pode aceitar que toda a tecnologia da empresa, seu conhecimento e experiência caiam nas mãos de empresas estrangeiras ou mesmo que seja perdida ao longo do tempo.

Fonte: Sindimetal-Rio

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.