Uma das lojas da Leader Magazine que fica no calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, encerrou suas atividades na tarde deste sábado (23). A loja já estava há cerca de 70 dias com as portas arreadas devido as orientações de isolamento adotadas contra o coronavírus na cidade, que determina, entre outras coisas, o fechamento do comércio.
Pelas redes sociais, pessoas postaram vídeos do momento em que a loja fechava suas portas. Há quem a determinação de fechamento do comércio contribuiu para que isso acontecesse. Por outro lado, especula-se que a Leader possuía uma dívida de R$ 1 bilhão e decidiu entrar na justiça com pedido de recuperação judicial na Vara Empresarial do Tribunal do Rio de Janeiro, e que esse pedido já tinha sido feito antes do isolamento social.
Os internautas reagiram ao fechamento prestando solidariedade aos que perderam seus empregos.
“Q triste, q Deus ajude a quem ficou desempregado e se alguém se sentir a vontade estiver precisando de algo, podem me chamar no inbox” disse uma internauta.
“Tá aí quem fica defendendo isolamento!”, disse um outro internauta.
“Não é somente a ‘líder’, grandes empresas estão no vermelho, se a situação não mudar o desemprego só vai aumentar”, comentou um outro internauta.
Além do fechamento da unidade de Nova Iguaçu, a Leader também fechou as portas no Catete, na Zona Sul do Rio.
O Jornal Povo procurou as Lojas Leader para falar se pronunciar, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve resposta.