Jornal Povo

Leader Magazine do calçadão de Nova Iguaçu encerra suas atividades

Uma das lojas da  Leader Magazine que fica no calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, encerrou suas atividades na tarde deste sábado (23). A loja já estava há cerca de 70 dias com as portas arreadas devido as orientações de isolamento adotadas contra o coronavírus na cidade, que determina, entre outras coisas,  o fechamento do comércio.

Pelas redes sociais, pessoas postaram vídeos do momento em que a loja fechava suas portas. Há quem a determinação de fechamento do comércio contribuiu para que isso acontecesse.   Por outro lado,  especula-se que a Leader possuía uma dívida de R$ 1 bilhão e decidiu entrar na justiça com pedido de recuperação judicial na Vara Empresarial do Tribunal do Rio de Janeiro, e que esse pedido já tinha sido feito antes do isolamento social.

Os internautas reagiram ao fechamento prestando solidariedade aos que perderam seus empregos.

“Q triste, q Deus ajude a quem ficou desempregado e se alguém se sentir a vontade estiver precisando de algo, podem me chamar no inbox” disse uma internauta.

“Tá aí quem fica defendendo isolamento!”, disse um outro internauta.

“Não é somente a ‘líder’, grandes empresas estão no vermelho, se a situação não mudar o desemprego só vai aumentar”, comentou um outro internauta.

Além do fechamento da unidade de Nova Iguaçu, a Leader também fechou as portas no Catete, na Zona Sul do Rio.

O Jornal Povo procurou as Lojas Leader para falar se pronunciar, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve resposta.