O governador Wilson Witzel disse, neste sábado, junto ao comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, que todos os hospitais de campanha serão entregues, apesar de ‘muitas dificuldades’. A declaração aconteceu após Ferry declarar ao RJTV que “com a diminuição da curva (de contaminados), o poder público poderia interromper a construção”.
“Ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica”, disse Wiltzel.
Todos os hospitais de campanha serão entregues. Junto com o comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) May 23, 2020
Além disso, o governador também prometeu ao prefeito de Campos, Rafael Diniz, entregar o hospital de campanha na Avenida 28 de Março, que já teve a inauguração adiada duas vezes.
Witzel também mencionou que os erros serão consertados e que “quem se aproveitou desse terrível momento para se beneficiar deve ser julgado e punido”.
O calendário de inauguração dos hospitais de campanha foi modificado pela quarta vez nesta quinta-feira (21). Todos os hospitais deveriam ativos desde 30 de abril. Confira as datas atuais:
São Gonçalo – 27 de maio
Nova Iguaçu – 29 maio
Duque de Caxias – 1º de junho
Nova Friburgo – 7 de junho
Campos dos Goytacazes – 12 de junho
Casimiro de Abreu – 18 de junho
Fonte: Meia Hora