Jornal Povo

Wilson Witzel diz que todos os hospitais de campanha serão entregues

O governador Wilson Witzel disse, neste sábado, junto ao comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, que todos os hospitais de campanha serão entregues, apesar de ‘muitas dificuldades’. A declaração aconteceu após Ferry declarar ao RJTV que “com a diminuição da curva (de contaminados), o poder público poderia interromper a construção”.

“Ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica”, disse Wiltzel. 

Além disso, o governador também prometeu ao prefeito de Campos, Rafael Diniz, entregar o hospital de campanha na Avenida 28 de Março, que já teve a inauguração adiada duas vezes.

Witzel também mencionou que os erros serão consertados e que “quem se aproveitou desse terrível momento para se beneficiar deve ser julgado e punido”.

O calendário de inauguração dos hospitais de campanha foi modificado pela quarta vez nesta quinta-feira (21). Todos os hospitais deveriam ativos desde 30 de abril. Confira as datas atuais:

São Gonçalo – 27 de maio


Nova Iguaçu – 29 maio


Duque de Caxias – 1º de junho


Nova Friburgo – 7 de junho


Campos dos Goytacazes – 12 de junho


Casimiro de Abreu – 18 de junho

Fonte: Meia Hora