Jornal Povo

Modelo em lançamento dos uniformes do Fluminense, Luany destaca: “Espaço importante”

A atacante Luany, de 17 anos, foi a escolhida para representar o time feminino do Fluminense no lançamento dos novos uniformes, confeccionados pela Umbro, no início de maio. Ao lado de Ganso, Hudson e Nenê, a atleta participou do ensaio fotográfico das novas camisas,realizado antes da paralisação do futebol em razão da pandemia de coronavírus. Em contato com o GloboEsporte.com, ela destacou a importância desse espaço para a luta das mulheres.

“Me sinto muito feliz em ter tido a oportunidade de representar as mulheres no lançamento do novo uniforme. Esse espaço é muito importante para continuarmos lutando cada vez mais pelo respeito no esporte e na sociedade”.

– Representar o futebol feminino do Fluminense foi algo emocionante. Não tem explicação. É uma sensação incrível e eu agradeço imensamente pela oportunidade que tive. Além disso, as novas camisas são lindas! Fiquei apaixonada quando vi pela primeira vez – acrescentou.

Ganso, Luany, Hudson e Nenê em lançamento de uniforme do Fluminense — Foto: Lucas Merçon
Ganso, Luany, Hudson e Nenê em lançamento de uniforme do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Titular do time principal na estreia do Campeonato Brasileiro A-2, quando o Fluminense derrotou o Toledo por 4 a 2, e convocada para seleção brasileira sub-17 no início deste ano, Luany é vista como uma das promessas do clube.

A atacante começou a jogar futebol com apenas sete anos e, aos 15, passou a integrar o “Daminhas da Bola”, projeto social idealizado pela técnica do Fluminense, Thaissan Passos. Em dois anos, Luany já chegou à equipe adulta do Flu e às categorias de base da Seleção.

– Comecei a jogar bola brincando na rua com sete anos. Sempre gostei muito e não tinha medo de brincar, mesmo às vezes sendo menor. Depois de uns anos, entrei para uma escolinha de futebol. Em seguida, com 15 , conheci o Daminhas da Bola, e depois ocorreu minha transição para o Fluminense. Então pude aprimorar o que sempre amei fazer, e também recebi a oportunidade de defender a seleção brasileira sub-17 – disse.

“Poder estar em campo com essas duas camisas é sempre um sonho”, completou.

https://www.instagram.com/p/B_WRmfaj7Z_/?utm_source=ig_embed

Durante a pandemia do novo coronavírus, a atacante, assim como o restante do elenco tricolor, está treinando em casa, seguindo as orientações e os treinamentos da comissa técnica do clube. Em meio à discussão da volta do futebol, o Fluminense já se mostrou contrário em mais de uma oportunidade.

– Nesse período de quarentena está sendo um pouco difícil de lidar com todas as adversidades, mas acabei me acostumando. Então continuo meus treinamentos em casa, fazendo adaptações, para não perder a forma. O clube passou treinos para esse período, as atletas estão mantendo os exercícios em dia e estamos nos comunicando por meio da internet, para receber o auxílio necessário – contou.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte