Jornal Povo

OAB cobra esclarecimentos sobre ‘sistema particular’ de informações de Bolsonaro

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, cobrou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esclarecimentos sobre um sistema “particular” de informações que o chefe do Executivo disse possuir.

“O presidente deve sérias explicações à nação sobre esse sistema paralelo de informações que diz possuir, que aparentemente tem sido usado para vazar investigações em curso sobre sua família e amigos. O uso da função pública para interesses particulares fere os princípios da impessoalidade e da moralidade”, afirmou Santa Cruz, em nota. Pelo Twitter, ele pediu investigações.

Durante reunião ministerial em abril, Bolsonaro afirmou  que tem um “sistema particular” de informações que funciona e criticou o sistema oficial ao dizer que este “desinforma”, revelou vídeo do encontro divulgado nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de investigação sobre suposta interferência do presidente na Polícia Federal.

“O meu particular funciona. Os que têm oficialmente, desinformam. E voltando ao tema: Prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho”, disse Bolsonaro no encontro.

Fonte: CNN