Jornal Povo

Flamengo reinicia treinamentos com novos exames e informa que todos testaram negativo para Covid-19

O Flamengo reiniciou nesta segunda-feira os treinamentos no Ninho do Urubu. Após o fim de semana de folga, o elenco retomou as atividades no centro de treinamento com uma nova bateria de exames de Covid-19. O clube informou que todos os jogadores e funcionários testaram negativo.

Confira posicionamento do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo no exame semanal de coronavírus, realizado nesta segunda-feira (25.05), no CT.

O Clube reforça que trabalha em acordo com o protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para conceder a biossegurança necessária no Departamento de Futebol”

Esta é a segunda semana de atividades no centro de treinamento. Após mais de 60 dias de quarentena, os jogadores retornaram aos trabalhos na última segunda-feira também com exames e, de terça a sexta-feira, realizaram treinos com bola sob a orientação de Jorge Jesus.

Willian Arão realiza exames no Ninho nesta segunda-feira — Foto: Alexandre Vidal / CRF
Willian Arão realiza exames no Ninho nesta segunda-feira — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Nesta segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella disse que os clubes estão liberados para fisioterapia com bola, mas os treinos coletivos estão vetados:

– Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Naquela reunião que tivemos no sábado com o conselho científico, foi quase consenso que devemos esperar mais um período para o retorno. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pode ser que alguém com o drone verifique o jogador correndo com a bola. É fisioterapia com bola, está autorizada. Pedimos também que os jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificar a curva em meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero – disse Crivella.

Apesar do posicionamento a respeito dos treinamentos, ainda não há definição sobre a volta das partidas para conclusão do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte