Jornal Povo

Jovem é baleada dentro de casa durante tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio

Uma jovem de 22 anos foi baleada dentro de casa na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com o marido de Bianca Regina Oliveira, a vítima estava dormindo pouco antes de ser atingida.

Bianca Regina Oliveira, baleada na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo
Bianca Regina Oliveira, baleada na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo

“Ela tava dormindo, nessa hora aí, começou a sair tiroteio. Aí, ela levantou da cama para pegar o telefone. Assim que ela levantou da cama, eu falei “mô, deita no chão, deita no chão”. Assim que eu falei, ela foi baleada. Ela falou “aqui, mô”, quando eu fui ver, era um buraco assim nela, já saindo sangue. Aí, o morador conseguiu socorrer ela pro UPA. Graças a Deus, ela tá fora de perigo. Ela tava deitada, nós ‘tava’ dormindo”, conta o marido.

De acordo com os moradores, Bianca foi socorrida em uma moto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. Não havia informações sobre o estado de saúde dela.

Ainda de acordo com os relatos, Bianca foi baleada durante uma operação da Polícia Militar na localidade conhecida como Brejo, onde a vítima mora, junto com o marido.

“Gente, pelo amor de Deus, balearam uma menina aqui agora no Brejo, pelo amor de Deus, socorre a gente aqui, tão dando tiro pra cima dos barracos, um montão de morador dentro dos barracos, a polícia ‘tão’ entrando, invadindo, não quer saber de nada”, disse um morador.

“A menina teve que ser socorrida de moto, eles não deram socorro. Foi perto do pistão. A menina foi socorrida de moto, com uma bala na cabeça”, relatou outro morador.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) foram acionados para auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) em um centro de treinamento próximo à comunidade Cidade de Deus.

Segundo a PM, durante o deslocamento das equipes, foram ouvidos disparos de arma de fogo no interior da comunidade. De acordo com os militares, as equipes não revidaram e a ação que seria feita foi cancelada. Ainda de acordo com a corporação, não houve acionamento da PM para socorrer possíveis vítimas dos disparos.

Moradores baleados em favelas do Rio

João Pedro, morto em operação em São Gonçalo — Foto: Reprodução/TV Globo
João Pedro, morto em operação em São Gonçalo — Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma semana, este é o terceiro caso em que moradores são baleados em comunidades do Rio. No dia 18 de maio, João Pedro, de 14 anos, foi morto a tiro no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, durante uma ação da Polícia Federal.

Na quinta-feira (21), Rodrigo Cerqueira, de 19 anos, também morreu após ser atingido no Morro da Providência, no Centro do Rio. Segundo a Polícia Militar, os agentes da UPP realizavam um patrulhamento na Rua Rivadávia Corrêa, no Santo Cristo, quando foram atacados a tiros e revidaram.

Fonte: G1