Jornal Povo

Bolsonaro parabeniza PF por ação que tem o governador do Rio, Wilson Witzel, como alvo

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal (PF) pela operação que está sendo conduzida nesta terça-feira que tem como alvo o governador do Rio de Janeiro, Wilston Witzel (PSC), que é seu adversário político. Bolsonaro disse ter tomado conhecimento da operação pela imprensa.

— Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, tá ok? — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Questionado sobre se a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) — que antecipou que “governadores” seriam alvos da PF — sabia da operação, Bolsonaro disse que a pergunta tinha que ser direcionada a parlamentar:

— Pergunta para ela.

A PF realiza a Operação Placebo, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador. Quinze equipes participam da ação, que tem como finalidade a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus.

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo dez na capital fluminense e dois na cidade de São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Witzel acompanhou as buscas o tempo todo na residência oficial.

Fonte: O Globo