Jornal Povo

Vasco aguarda resultados completos de testagem do elenco e planeja volta aos treinos até quinta

Com a autorização da Prefeitura para retomar as atividades, o Vasco planeja os próximos passos e prepara a volta aos treinos ainda nesta semana. A expectativa é que entre quarta e quinta-feira o elenco treine em São Januário.

Desde a última sexta-feira, o clube vem realizando exames de Covid-19 em jogadores, comissão técnica, familiares e funcionários e já tem em mãos a maioria dos resultados. No entanto, nove jogadores que estavam fora do Rio de Janeiro e retornaram no fim de semana, foram testados na segunda-feira. Assim como funcionários e familiares de colaboradores que trabalham em São Januário. O Vasco aguarda os resultados completos para definir a programação.

Foram realizados dois tipos de exames. O de sorologia (exame de sangue) e o PCR (amostra de secreção no nariz). Um complementa o outro. Quem testa positivo está sendo orientado a permanecer em casa.

Desde 4 de maio, após as férias, os jogadores do Vasco vêm treinando em casa orientados e monitorados por profissionais do clube. Alguns seguem a cartilha, mas contam com auxilio de personais trainers particulares. Esse, inclusive, é um dos motivos que leva o departamento de futebol a acreditar que os treinos em São Januário serão mais seguros, desde que todos os protocolos sejam cumpridos.

– No meu entendimento, os atletas terão condições mais seguras do que estão tendo hoje. O Vasco vai voltar quando as autoridades autorizarem a volta aos treinamentos. Não estamos dizendo que queremos jogar (…) Aqui no condomínio moram alguns atletas, tenho observado. O preparador vem, traz equipamentos, estão treinando, mas sem acompanhamento médico, sem testagem. Esse atleta não tem risco? Tem, maior do que se estivesse dentro do clube, com fiscalização, apoio, higienização. Todos sob cuidados, com protocolo muito tem estabelecido – analisou o presidente Alexandre Campello, na semana passada, em participação no “Troca de Passes”. O dirigente é médico.

A volta aos treinos será em São Januário. Apesar de os exames terem sido realizados no CT do Almirante, o elenco não treinará mais no local e a mudança de equipamentos para a sede do clube já foi realizada. O Vasco treinará no seu estádio até a mudança definitiva para o novo CT, em Jacarepaguá, o que está previsto para acontecer em julho.

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Seja Sócio Gigante Agora!

Fonte: GloboEsporte