Jornal Povo

Yaya Toure alega motivos pessoais, e acordo com candidato do Vasco é desfeito

O acordo entre Yaya Toure e o candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, está desfeito. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo advogado e pelo próprio jogador nas redes sociais. O volante alegou motivos pessoais para não se mudar para o Brasil.

– Eu gostaria de agradecer ao senhor Leven por ter me convidado para ser parte desse projeto maravilhoso e da família Vasco da Gama. Mas, infelizmente, eu não poderia mais fazer parte dele por razões pessoais. Eu não posso me mudar para o Brasil. Obrigado por sua compreensão. Desejo tudo de melhor e sucesso ao Sr. Leven com seu projeto – disse Yaya, em vídeo.

https://www.instagram.com/p/CAs9FKwgE4J/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/tv/CAtDE3pgpj0/?utm_source=ig_web_copy_link

O candidato Leven Siano lamentou o fato e disse que o acordo foi encerrado sem qualquer penalidade para as duas partes.

– Lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Touré não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes. Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quais projeto futuros, e envio saudações a ele e à sua família – postou Leven Siano, em uma rede social.

Na semana passada, Leven Siano anuncio o acerto com Yaya por um contrato de dois anos. O acordo entraria em vigor caso o candidato fosse eleito na eleição presidencial do Vasco, prevista para novembro. Em vídeo, Yaya confirmou o acerto. Ele usaria a camisa 42 do clube.

Aos 37 anos, Yaya está sem clube. O marfinense foi um dos principais jogadores em sua posição nos últimos anos e fez muito sucesso, especialmente com as camisas de Barcelona e Manchester City. Antes do Vasco, ele esteve próximo de um acordo com o Botafogo. O clube de General Severiano, no entanto, desistiu da negociação após Leven Siano anunciar o acerto com Yaya.

Botafogo diz que Yaya vive um drama pessoal

Primeiro clube a tentar contratar Yaya Toure, o Botafogo se manifestou sobre o rompimento do acordo do jogador com o candidato do Vasco. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho diretor o jogador vive um drama pessoal e cogita encerrar a carreira.

– Ele não está falando a verdade, ele está na dúvida se encerra a carreira ou não. Pelo que eu vi, acho que vai encerrar. É um jogador que está passando por um drama, mas não teve caráter de conversar isso com a gente. Ele não pode brincar com uma instituição, com torcedores, prometer uma coisa e fazer outra. É normal o drama para decisão de encerramento de carreira, mas não é normal fazer papel de moleque com as instituições. Com o Botafogo ele fez, mas não fez com a instituição Vasco. Ele fez com esse candidato, que não tinha como falar em nome do Vasco – disse Montenegro.

Fonte: GloboEsporte