Jornal Povo

Primeira-dama passa mal e é atendida no hospital do Corpo de Bombeiros

Rio – A primeira-dama do estado, a advogada Helena Witzel, procurou atendimento médico após passar mal na manhã desta quinta-feira. Ela teve um pico de pressão e foi atendida no Hospital Central Aristarcho Pessoa, unidade do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, na região central do Rio.

De acordo com o núcleo de imprensa do governo do estado, a primeira-dama chegou ao local acompanhada do governador Wilson Witzel (PSC). Ela já foi examinada, teve a pressão estabilizada e passa bem. Por volta das 11h50, Helena estava em repouso na unidade.  

Ainda segundo a assessoria do governo do estado, a primeira-dama foi reavaliada pelos médicos e recebeu liberação do hospital, às 12h20. O governador já retornou ao Palácio Laranjeiras, residência oficial do Executivo estadual.

OPERAÇÃO PLACEBO

Na terça-feira, a primeira-dama e o governador foram alvos da Operação Placeboque investiga irregularidades em contratos firmados pelo governo do estado para a gestão dos hospitais de campanha, durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na ocasião, os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal no Palácio Laranjeiras, na residência aonde eles moravam antes de Witzel ser eleito, no Grajaú, dentre outros endereços comerciais. Além deles, a ação também investiga outros membros do alto escalão do governo.

Fonte: O Dia