Jornal Povo

NOVA IGUAÇU: Presidente da CMNI Felipinho Ravis apresenta projetos que contemplam Idosos e estudantes são aprovados”.

Dois projetos de autoria do presidente da Câmara de Nova Iguaçu, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, de teor importante para este momento de pandemia, foram aprovados, por unanimidade, em 2ª discussão, na noite de ontem (26), durante a realização da sessão extraordinária virtual. Um autoriza a Secretaria municipal de Educação a implementar a plataforma de educação à distância para os alunos da rede municipal de ensino, medida a ser utilizada durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Felipino Ravis

“O objetivo desta proposição é disponibilizar conteúdo de qualidade para os nossos estudantes, através de ferramentas digitais, a fim de evitar o ócio improdutivo. Estamos solicitando que a Secretaria verifique o acesso à internet de todos os alunos da rede, auxiliando os que tiverem alguma dificuldade em acompanhar a plataforma”, explicou Felipinho.

O outro projeto do presidente aprovado estabelece o horário de 8h às 10h para o atendimento aos idosos nas agências bancárias durante o período de decretação de situação de emergência ou de calamidade pública em função da pandemia do novo coronavírus. Felipinho informou que assim que os projetos forem sancionados pelo prefeito a Câmara irá fiscalizar o cumprimento dos mesmos. Por solicitação do morador de Miguel Couto, Marcio Gomes, será estudada a extensão do horário de atendimento aos idosos também nas Casas Lotéricas.

Também em 2ª discussão, foi aprovado o texto da vereadora Renata da Telemensagem que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, seus sinais e sintomas. “Queremos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas acometidas pela fibromialgia, doença terrível, que acomete principalmente as mulheres”, disse Renata.

Durante o tempo destinado ao Tema Livre, o vereador Renato do Mercado solicitou a aprovação de uma Moção de Repúdio à secretária municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu, Cleide Moreira. Segundo o vereador, a secretária vem favorecendo pretensos candidatos a vereador com informações sobre o trabalho realizado pela pasta, permitindo que tais pessoas se apresentem à população como os indicadores de obras nos bairros. A Moção foi aprovada por todos os vereadores.

Por: Arinos Jornalista.