Uma agência bancária em Anchieta, na Zona Norte do Rio, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira. O grupo usou explosivos no local que danificaram o cofre da agência, bem como os caixas eletrônicos. A unidade da Caixa Econômica Federal fica na Avenida Nazaré e amanheceu com segurança reforçada e completamente destruída. Havia estilhaços de vidro por toda parte, a estrutura do teto desabou em diversas áreas e fiação e tubulação ficaram completamente expostas.
Nas redes sociais, moradores relataram que acordaram assustados com o barulho da explosão. Além disso, reclamaram das dificuldades que a ação criminosa vai causar e aos trabalhadores que têm procurado as agências por conta do auxílio emergencial distribuído pelo governo federal em meio à pandemia do coronavírus. As unidades mais próximas da agência atacada ficam no bairro da Pavuna e no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
“Para quem já estava achando ruim a fila na Caixa de Anchieta, agora vai piorar. Está toda quebrada. Vão precisar encontrar outra agência”, lamentou um internauta.
“A gente que mora em Anchieta já não tem acesso a muita coisa, aí ainda explodem uma agência da Caixa”, reclamou uma moradora.
Segundo a Polícia Militar, policiais militares do 41ºBPM (Irajá) receberam durante a madrugada um alerta de que havia homens armados no interior da agência. No local, verificaram o cofre danificado, mas os criminosos já haviam fugido. A Polícia Federal foi acionada para dar continuidade à ocorrência.
Fonte: Jornal Extra