Jornal Povo

Polícia Civil prende suspeitos de roubos de carga na Baixada Fluminense

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (29) três suspeitos de integrar de uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas do RJ. Segundo as investigações, o bando atua, principalmente, na Baixada Fluminense. Com as ações, os agentes já capturaram 23 investigados pelos ataques.

Uma das prisões aconteceu no bairro Jardim Primavera, no município de São Pedro D´Aldeia, Região dos Lagos. Lá os policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam Marcio Vinícius da Silva Pereira. Ele teve a prisão decretada pela 1° Vara Criminal de São João de Meriti.

Há dois dias, a Desarme prendeu um dos integrantes do grupo, Rodrigo Henrique Tomaz da Silva, o Digão.

Em outra ação simultânea, policiais da 64ªDP (Vilar dos Teles) prenderam Daniel Junior Martins da Silva. Ele estava escondido na comunidade da Igrejinha.

“Era para essa região que os bandidos levavam os caminhões para dividirem as mercadorias, mantendo os motoristas reféns até o fim do transbordo das cargas”, diz o delegado Vinícius Domingos.

Após a operação que resultou na prisão de Marcio Vinícius, policiais da Desarme prenderam outro homem na localidade conhecida como Buraco do Boi. O delegado Rodrigo Coelho explicou que a equipe percebeu a movimentação estranha de um homem que, ao ser abordado, estava armado com uma pistola. Fabrício Trindade Coelho foi preso em flagrante.

Fonte: G1