Jornal Povo

Na mira de aliados de Witzel, Tristão sai de férias para não ser demitido

Considerado homem forte de Wilson Witzel, o secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão entrou de férias para tentar recuperar a frágil relação do governo com a Assembleia Legislativa do Rio.

Interlocutores do governo atribuem as férias repentinas a uma tentativa de amenizar as pressões que Witzel vinha sofrendo para demitir Tristão – que virou desafeto casa legislativa desde o surgimento da suspeita de que teria implantado um esquema de grampos nos deputados.

A retomada de um bom relacionamento com a Alerj é vista como decisiva para o governador, que conta com cinco pedidos de impeachent nas mãos do presidente da casa, André Ceciliano.

A saída temporária de Tristão foi a maneira que Witzel encontrou para mantê-lo no governo. O secretário foi um dos alvos da Operação Placebo, da Polícia Federal, que atingiu o próprio governador, sob suspeita de desviar recursos públicos por meio de contratações irregulares na saúde.

Continua após a publicidade

Na ausência de Tristão, o cotado para assumir como secretário adjunto é outro nome forte e discreto do governador, Ramon Neves.

Fonte: Veja

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.