Jornal Povo

Unidades de Saúde são revitalizadas em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, está revitalizando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para melhor atender a população nos distritos. Diversos reparos emergenciais estão sendo realizados.

Em Itacuruçá e Ranchito, as unidades de saúde receberam reparos em toda a pintura, conserto de infiltrações, troca de parte do telhado, manutenção na rede de gases, nos aparelhos de ar condicionado e ainda, a recuperação das partes elétrica e hidráulica.

Foto – Reprodução

Já a UBS de Muriqui, além de passar por todo o processo de revitalização padrão, também recebeu alterações em sua estrutura física com a inserção de mais boxes para os leitos e consultórios de atendimento, dando assim, mais privacidade aos pacientes no momento da consulta.

Na UBS de Conceição de Jacareí o processo de revitalização começou há poucos dias. A unidade está recebendo reparos no embolso, melhorias na estruturas das paredes, pintura e a recuperação do telhado para resolver os problemas de vazamento e infiltrações. Além dessas mudanças, o espaço também receberá alteração em sua estrutura física com a criação de um consultório de atendimento de emergência. O prazo para a entrega da UBS revitalizada é de 90 dias, conforme informado pela Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo.

Foto – Reprodução

Para o Prefeito, Alan Bombeiro, cuidar mais da saúde da população de Mangaratiba é um compromisso do governo. “Saúde é vida. É um direito básico e necessário de todos nós. Nosso governo tem a obrigação de fazer cada dia mais pela saúde do município, e sempre prestar o melhor atendimento a cada cidadão de Mangaratiba com o máximo de conforto e segurança possível”, destacou.

“A parceria entre as Secretarias de Saúde e de Obras, Habitação e Urbanismo, é essencial para que tudo isso aconteça e a gente possa entregar uma saúde de excelência para a nossa população. Quero agradecer ao Secretário Márcio por mais essa parceria de sucesso”, comentou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Fonte: PMM