O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, acusou o atacante Maxi López, ex-Vasco, de ter proferido injúrias raciais em 2019. O jogador revelou em entrevista ao “Canal do TF” que foi chamado de “preto de m…” pelo argentino em clássico válido pela Taça Rio, em fevereiro daquele ano.
Marcelo relata que o argentino se irritou com a marcação forte que sofreu durante a partida. Passou, então, a fazer faltas, dar empurrões e xingar o defensor do Botafogo. O episódio ocorreu no 1 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio, em 23 de fevereiro. O zagueiro afirmou que não revelou o caso na época porque esperava reencontrar Maxi em campo, mas o atacante deixou o Vasco ainda no primeiro semestre.
– Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Eu até fiz o gol. Se eu tivesse a oportunidade de jogar com ele de novo… Eu estava marcando ele e estava marcando colado mesmo. Mas não estava batendo, nada. Estava junto. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área (de defesa), me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando: “preto de m…, preto de m…” – disse.
– Nossa senhora, na moral, respirei fundo, me controlando. É o único cara escroto que eu já joguei contra, foi ele. E não fiz nada com ele. Nem tinha falado nada com ninguém, tentei ignorar. Mas cheguei em casa e pensei: “se no próximo jogo com o Vasco ele estiver, eu vou ser expulso” – continuou o zagueiro.
Este não seria o único caso de racismo em que Maxi López se envolveu no Brasil. Em 2009, quando defendeu o Grêmio, o argentino parou na delegacia por denúncia do lateral Elicarlos, à época do Cruzeiro, que acusou o adversário de tê-lo chamado de “macaco”. O atacante negou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/G/NYRaJqSv62SHTM1agD3w/banner-globoesporte-1-.png)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ…FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!
Fonte: GloboEsporte