Rio tem engarrafamento 4,5 vezes maior na manhã desta quinta-feira

RIO – O volume de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira quadruplicou em comparação com as últimas três semanas no município do Rio. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), às 9h havia 9km de retenções, enquanto a média anterior foi de 2km no mesmo horário. Acidentes em algumas vias contribuíram para o aumento, bem como a retomada gradual das atividades autorizadas pela prefeitura na terça-feira. Na medição feita às 8h, o trânsito era de 4km, o dobro da média registrada nas três semanas anteriores.

Na Avenida Brasil,  foi registrado trânsito com retenções desde às 6h30 na pista sentido Centro, na altura de Senador Camará, em Gauadalupe, e da Linha Amarela até o Canal do Cunha. Já às 8h, havia tráfego com retenções de Barros Filho até Coelho Neto e de Bonsucesso até a altura do Canal do Cunha. 

Na Linha Vermelha havia trânsito com retenções no sentido Centro já às 7h, de Vigário Geral até a altura do aeroporto. Por volta de 8h, o trânsito piorou por conta de um acidente envolvendo seis carros na altura do Parque das Missões, causando retenções a partir de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os veículos foram removidos cerca de 45 minutos depois.

Na via expressa do Porto, no Centro, o incêndio em um carro provocou interdições no Túnel Marcello Alencar pouco depois de 7h30. A via foi totalmente liberada pouco mais de um hora depois.

Trens com mais passageiros

Nesta manhã, houve aumento na circulação de passageiros nos trens da SuperVia em comparação com quinta-feira passada. Até as 9h, houve redução de 115.569 passageiros no sistema ferroviário. Há uma semana, no mesmo horário, esse número foi de 121.772 passageiros. Em comparação com uma quinta-feira normal, os trens da SuperVia circularam nesta manhã com uma queda de 55,9% no movimento. Na semana passada, essa taxa foi de 58,9%.

Fonte: O Globo

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by