Jornal Povo

Honda, do Botafogo, se diz assustado com Covid-19 no Brasil: “Querem voltar com o futebol”

Keisuke Honda está preocupado com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em mensagem publicada no portal Now Do, plataforma criada pelo japonês para apoiar projetos educacionais pelo mundo, o meia do Botafogo comentou o fato de o governo apoiar o retorno do futebol nesse momento.

– O presidente e o governador querem voltar (com o futebol). A saúde vem em primeiro lugar, e a economia depois. Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado.

O Botafogo ainda não prevê data para volta às atividades. A posição do clube é que isso acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes. A partir desta terça, funcionários, jogadores e familiares próximos estão sendo submetidos aos testes da Covid-19.

– O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas – afirmou o jogador.

Honda aborda constantemente temas como política, economia, desigualdade e crise nas redes sociais. Ultimamente, o japonês tem usado seu perfil no Twitter para falar sobre a pandemia do novo coronavírus.

Banner Botafogo — Foto: Divulgação

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte