Jornal Povo

PMs suspeitos de envolvimento em assassinato de mototaxista prestam depoimento

Quatro policiais militares prestam depoimento nesta terça-feira (9) na Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do mototaxista Matheus Oliveira, de 23 anos, morto com um tiro na cabeça próximo ao Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no último dia 30.

Nesta segunda-feira (8), familiares e amigos de Matheus fizeram um protesto na porta da especializada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, pedindo justiça. De acordo com testemunhas, o jovem foi baleado pelos militares quando passava de moto pela Rua Embaixador Ramon Carcano, na Tijuca.

Os policiais, no entanto, deram outra versão na delegacia. Um deles contou que a motocicleta que o jovem estava derrapou e, embora Matheus usasse capacete, na queda machucou a cabeça. A morte foi registrada como acidente de trânsito. 

A PM informou, na ocasião, que a Comando de Polícia Pacificadora estava apurando de forma sumária a divergência contida entre a versão apresentada pelos policiais da UPP Borel e a “causa mortis identificada pela equipe médica do Hospital Souza Aguiar”. 

Fonte: Meia Hora